História das MR no Brasil

Minnie Lou Lanier

Minnie Lou nasceu nos Estados Unidos em 1915. Ela vivia em uma fazenda, onde seu pai tinha frutos. Ela quase não ia a Igreja por morar muito longe da cidade. No dia de Ação de Graças, quando voltava de um passeio na casa de uma tia, viu que sua casa estava pegando fogo. Os irmãos precisaram ser separados, pois não havia casa para todos morarem juntos, então cada um foi para casa de um familiar. Minnie Lou teve o verdadeiro encontro com Jesus quando estava em seu quarto lendo a Bíblia. Seu chamado missionário foi quando asssitiu a mensagem de uma missionária que trabalha no Brasil. Trabalhou como cabeleleira para ajudar nas despesas enquanto fazia Seminário. Ela precisou adiar a sua vinda ao Brasil por que seu irmão estava voltando da 2º guerra Mundial e sua mãe queria que ela visse o irmão.

Em 1949, Minnie Lou Lanier iniciou o trabalho das MR(Mensageiras do Rei) no Brasil.Em 1950 foi realizado o primeiro Acampamento das MR(Mensageiras do Rei). Depois de quase 20 anos à frente da Organização deixou o cargo para se dedicar à União Feminina.

Em 1982 retornou aos Estados Unidos tendo a certeza que sua missão havia sido cumprida. Em 1983 aos 68 anos, Minnie Lou foi ao encontro do Senhor Jesus tendo deixado como legado a organização Mensageira do Rei.

A biografia de Minnie Lou foi publicada no livro "Levanta e resplandece" da União Feminina Missionária Batista do Brasil.

Sobre nós

Somos as Mensageiras do Rei da Igreja Batista Central em Santa Cruz. Reiniciando nossa organização no ano de 2011, no dia 12/02.